FENAJ exorta Jornal de Brasília a rever processo de demissão em massa

A Federação Nacional dos Jornalistas repudia a demissão de mais de trinta jornalistas, além de uma dezena de outros trabalhadores por parte do Jornal de Brasília. Entende que este velho receituário de resolver supostas crises financeiras, além de desumano é medíocre e ineficiente.

Por outro lado solidariza-se com seus trabalhadores, em especial os jornalistas, na expectativa que sua qualidade de vida e seus direitos sejam garantidos. Exorta também a empresa a rever sua decisão e que aposte numa saída negociada com seus trabalhadores e instituições trabalhistas.

Se os atuais administradores não se sentem em condições de fazer uma gestão positiva, que entreguem o Jornal de Brasília para os trabalhadores, que certamente tornarão o veículo rentável, com informação qualificada e ética, como já ocorreu em situações semelhantes em outros locais do país.

Brasília, 14 de fevereiro de 2008.
Diretoria da FENAJ


Prorrogado prazo de inscrição de trabalhos ao 11º ENPJ

Professores de jornalismo e profissionais jornalistas interessados em apresentar trabalhos ao 11º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo têm mais uma chance para participar. A diretoria do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo prorrogou o prazo de inscrições para o dia 20 de fevereiro, próxima quarta-feira. O 11º ENPJ, promovido pelo FNPJ, será na Universidade Mackenzie (SP), de 18 a 21 de abril de 2008, com o tema "Perfil e condições para o exercício da docência em Jornalismo".

Uma das atividades que abrirão o Encontro é o VI Pré-Forum da FENAJ, que ocorre no dia 18/04, a partir das 14h30. O Pré-Forum terá como tema "O estágio como contribuição à formação do jornalista: as propostas da FENAJ e do FNPJ". Mais informações sobre o 11º

Encontro Nacional de Professores de Jornalismo estão disponíveis em

www.fnpj.org.br/11enpj